terça-feira, novembro 13, 2007

6º Jornada - EREIRA vs LAPA



Suor, Garra e o Hino ao Futebol

Mais uma tarde de futebol com muito publico na bancada ( ou no meio da estrada e junto ao bar), tal como o grande derby exigia. No fundo, para os leitores terem uma ideia, este é uma espécie de Benfica-Belenenses da nossa Superliga.

A Ereira apresentou-se na máxima força, como a condição de líder exigia, com uma única alteração face ao jogo com o Benfica do Ribatejo, com a saída do Defesa Central João Pedro (na Golegã em coma) e a entrada do “sempre lesionado” Alexandre, com a deslocação de Nunico para central (o Katsouranis da Ereira???).

Num jogo com uma primeira parte jogada muito com o coração, destaque para a excelente réplica da Lapa, que não permitiu à Ereira explanar o seu futebol. Expressões como “sobe”, “arrenca”, “bate” eram elucidativas da qualidade futebolística da primeira parte.

Numa primeira parte sem oportunidades de golo, sentia-se na bancada a ansiedade do intervalo para umas rodadas de mines e coiratos.

A segunda parte começou ao ritmo da primeira, mas a partir dos 5 minutos a Ereira puxou dos galões e começou a pegar no jogo (notou-se o trabalho psicológico ao intervalo do mister João Panta e do seu adjunto Nuno Franco). Com apenas uma alteração ao intervalo, entrada de Líbano e saída de “Alex braziu” (fraca prestação resultante de ter passado o jogo a pensar no seu trabalho fotográfico para o calendário da Ereira em que é o cabeça de cartaz do Janeiro/Fevereiro), a Ereira começou a pegar no jogo, bola no chão e espalhar magia!!! As oportunidades sucediam-se e a segurança da defesa dava confiança à equipa para a busca do golo. Oportunidades escandalosas foram-se falhando, numa semana em que o treino de finalização foi intenso, com destaque para as perdidas de João “o criativo” Carlos (nas bancadas pedia-se “mete o pijama e vai mas é dormir” – numa alusão aos treinos de pijama) e de Alexandre (onde se prevê que tenha havido uma deslocação de qualquer osso ou musculo na execução do gesto técnico). No entanto, adivinhava-se que o golo haveria de surgir.

Ao minuto 70, João “o criativo” Carlos, arrancou com a bola, depois de um ligeiro encosto no adversário e cruzou, Marco passou por um adversário e ofereceu a Sérgio para, à terceira tentativa, facturar (mais uma grande exibição do “regista” Sérgio – com destaque para a qualidade quer futebolística, quer ao seu estilo, a qualidade de partir a cabeça a toda a equipa).

No entanto o momento alto estava para chegar…”Minuto 73, alívio da Lapa e aparece Felpe (como é possível que isto tenha acontecido, com esses pés) a meio do meio campo, junto à linha lateral, mata na coxa e chuta cruzado para o golo do ano. Foi o delírio na bancada! Um gesto técnico de arrepiar…até os pelos dos coiratos ficaram em pé!!!

O jogo estava terminado e a Ereira arrancou uma difícil vitória cheia de brio e garra, mostrando que a condição de líder é para manter.

Nunico

7 comentários:

Anónimo disse...

Poix é como é possivel alguem com os pés como os meus fazer um golo de tamanha qualidade.......epá nem eu sei.....mas naquele dia devo ter encarnado nalgum grande jogador porque meu deus parecia um......

O habitual felpe que a bola vem doida vai maluca.....teve um momento de génio.....

aqui fica um pequeno exemplo de como foi

http://www.youtube.com/watch?v=MDQVlZEVAfo

Vejam só a qualidade....é verdade Ereira a equipa do Ano

Felpe

Adamastor disse...

Boas,

Sou amigo do Nunico, moro em Lisboa e já ouvi muitas descrições mirabolantes sobre a qualidade futebolística da equipa da Ereira.

Tenho muitas dúvidas! Costumo jogar futebol com ele e com mais 1 ou 2 Ereirenses e não consigo vislumbrar grande qualidade futebolística, para quem se anuncia como o Katsouranis da Ereira...

Já o desafiei várias vezes para um jogo Ereira vs Santo António dos Cavaleiros e a resposta é sempre a mesma: "Temos que combinar isso".

Fica a pergunta. Esta equipa, estes jogadores, estes resultados existem mesmo, ou são como o video do link deixado pelo Felpe, imagens do FIFA 08!

Abraço

Pedro "Renteria" Confraria

Careca disse...

Caro adamastor, acabas de te meter numa carga de trabalhos!!!
Vamos combinar esse jogo e depois vais poder sentir na pele a força dos verdadeiros Galácticos.
E digo-te que vais perder nas duas frentes: no jogo e nas minis! Pois esta equipa é tanto goleadora nos jogos, como a despachar minis.

Acautelem-se!

Agora mais a sério combinem lá isso (Nunico e P. Confraria), para irmos ao tira teimas.

Abraço

Paulo Caetano (Careca)

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Mas quem é esta peça? Santo António dos Cavaleiros?? Onde é q fica isso? Espanha? Marrocos? Berlengas? E isso é pessoal q monta a cavalo e joga Polo ou são jogadores da bola? Os cavalos tbm bebem minis? Bora lá então, marca o jogo Nunico, para essa rapaziada ver a banda da Ereira tocar! =)

Anónimo disse...

Parece que os cavaleiros ficaram sem resposta... Ou então estão a dar minis aos cavalos!
Cavaleiros VS Galácticos...humm parece-me um excelente indicio para um grande acontecimento!

Careca

Adamastor disse...

Estranho...Não há comentários ao jogo deste fim de semana...Não acredito que não tenham ganho, afinal jogaram com o Vale Paraíso que tinha 1 vitória e 5 derrotas, em 6 jogos!

Nunico, queres mesmo marcar o jogo, ou é melhor deixar passar esta fase menos boa....

Abraço!!!

Pedro "Renteria" Confraria