quarta-feira, novembro 07, 2007

Deslocação dos Galácticos a Benfica do Ribatejo.

Mais um jogo e derrotas... zero! A máquina, óleada pelo mister João "Panta", está a carburar bem e o moral da equipa está em alta.
O jogo avisinhava-se complicado, o nome da equipa impunha respeito, não por ser Benfica mas por ser do "Ribatejo"!
Talvez devido à táctica ensaiada durante a semana (4-4-3 com 4 centrais) os galácticos entraram mal no jogo, pouca coesão (espectáculo de palavra coesão) no meio campo e percas de bola constantes por desantenção, levaram a que a equipa passa-se por algumas aflições tendo sofrido um golo de bola parada à passagem do minuto vinte e tal (acho eu!). Nesta altura já se ouvia o central João Pedro a gritar - " carrrrralho!" e o Special One mandava bitaites do banco de suplentes, havendo quem o quisesse rifar de imediato.
A experiência vem sempre ao de cima (como o azeite) e sem perder o norte os galácticos conseguiram, aos poucos, fazer o seu jogo por isso não foi com surpresa que chegaram ao golo num cabeceamento de Pirralho, que surgiu ao 1º poste a fazer a igualdade e a colocar justiça no resultado.
Tendo plena consciência do seu real valor, os galácticos vieram para a 2ª parte com maior tranquilidade e, com algumas alterações feitas pelo mister, depressa tomaram conta do jogo a meio campo não evitando, mesmo assim, alguns sustos como o do cabeceamento de Nunico quase ao ângulo da sua própria baliza, proporcionando uma excelente defesa a Romeu. A este último também lhe parou o cérebro, saindo da baliza feito uma cabra tonta num lance que só não deu golo porque os outros não sabiam mais. No entanto as oportunidades foram surgindo para a Ereira, umas atrás das outras, estando especial destaque o médio Sérgio (o melhor em campo) que levou a equipa para a frente e dispôs de duas excelentes ocasiões de golo.
Acabou por ser um resultado justo, no entanto não espantaria ninguém se a Ereira saísse com os 3 pontos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom...Dany tens mesmo pinta de escritor!
Continua assim....
Parabéns aos galácticos por este resultado importante...
PS - Quem não foi às 'caralhotas' não sabe o que perdeu

Vasco Miguel Casimiro disse...

Parabéns à Ereira, este ano estão com uma equipa recheada de talentos e com um plantel muito vasto. Julgo que se não tiverem azar com as lesões e castigos como aconteceu noutros anos, têm capacidade para dar "cartas" na série D. Além disso o Vitú veio para nós e já não encava aí :)
Na 2ª volta cá vos esperamos na relva (lama) para tentar emendar o 6-2.

Cumprimentos pra malta,

Vasco Casimiro, nº3 do Ribatejano Futebol Clube Valadense

www.rfcv.blogspot.com

Anónimo disse...

Domingo a Domingo, bifana a bifana, imperial a imperial e somos campeoes este ano. Encontramo-nos nos Açores maltinha. Vasquinho ainda te dei um pau jeitoso, tava nervoso nao leves a serio..:) Careca és um ganda maluco, mas aproveita o tempo q andas aqui a chafurdar pela net e vai treinar.