terça-feira, dezembro 04, 2007

Apanhados da Ereira

Os Galácticos da Ereira são mais que uma equipa de futebol (ou jogadores da bola), são acima de tudo um grupo de amigos que se juntam para se divertir.
Sempre que me reúno com a maltinha parto-me a rir, é tão certo como o sol no verão. Como é habitual neste grupo, há sempre alguem que se sai com cada uma que nem lembra ao menino Jesus ora vejamos...

João "Mourinho" Panta, o mediático presidente e mais famoso cromo de colecção deste grupo, estava atentamente a seguir o jogo de domingo quando numa das suas intervenções causou a gargalhada geral, reza a história contada por 69Tiago69, que depois de a Ereira ganhar um lançamento João "Mourinho" Panta salta do banco a pedir lançamento: "- é amarela, é amarela!" no entanto, tal era a concentração, que 69Tiago69 teve que o alertar para o facto de a Ereira estar a jogar de preto e não de amarelo como é costume. Não seria muito mau, não fosse o Vale de Santarém estar a jogar de amarelo. É mais uma a juntar à do 4-4-3 com 4 centrais!

Meus amigos, este domingo aconteceu o impensável, o inacreditável! Vou passar a contar-vos...

O protagonista é um habitué nestes cenários mirabolantes, João Carlos ou melhor, Carmona, ou ainda melhor "o Criativo", entrou para os últimos 15 minutos do encontro, esforçado, tentou impôr a sua técnica apurada e velocidade estonteante até que, depois de um choque violento com o guarda-redes adversário, ficou estatelado no pelado sem conseguir respirar, temeu-se o pior, "o Criativo" estava a ver a luz a chamá-lo, não a do S.L.B mas a do outro mundo, até o que "bombeiro" João Panta o consegue "reanimar". Meus amigos, há quase 2000 anos que não se vi-a uma coisa assim, "o Criativo" ressuscitou, levantou-se e levou os seus seguidores a uma vitória histórica. Arrancou para uma exibição de luxo e facturou um goláço, festejado à Liedson com a mão atrás do ouvido!

Finalmente a prova do seu valor, qualidade, eficácia e humildade.

João Carmona, o "Cristo da Ereira", "morre" no pelado, "ressuscita" e faz um golaço! Comentários pra quê?

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é possivel isto ter acontecido?! É milagre...so pode!Eu a pensar que apenas causava frisson nas badjudas, mas n é que o Carmonas acusa a pressão quando estou em campo?!

Das duas uma ou foi milagre ou foi a minha ausencia pq o homem pes nao tem...tem tuas colheres de pedreiro que não da p mais que mandar bolas p a vinha!

Grande Jogo rapaziada...

NA EREIRA...MANDA A EREIRA!

21 disse...

Se até a ressuscitação aconteceu ... imaginem como terá sido a última ceia? Bem regada e escacilhada presumo.