terça-feira, novembro 27, 2007

Uma tarde de História..........para eles é claro!!!!!

Pois é meus caros..... vou contar-vos uma história com uma final....vejamos......
Foi numa tarde de Domingo que tudo aconteceu.......jogava-se uma final antecipada( estes termos que lhes dão, como pode ser final se ainda vamos a meio do Campeonato........enfim modernices futebolisticas, parece o Paulinho Bento mão andebol, pé Futebol).....mas continuando.....um jogo de extrema importancia V.Pedra- Ereira( equipa do Caralho), a Ereira apresentava-se no seu forte tudo gajos de 90 kg pa cima( hehehehe tirando as arvelas do Sergio e Nunico)......diga-se uma equipa á imagem do Treinador....
Adiante....antes do jogo falava-se hoje é que é.....temos de fazer historia e tal, a 6 anos que a Ereira não ganhava ao v.pedra.....mas a moral tava no ar(eu não a vi mas dizem que estava lá).
os Arbitros uns porreiros daqueles, o fiscal na 1 parte para onde atacavamos tava tão adormecido que nem viu o penalti que o marco sofreu.
La entramos no campo com a melhor equipe possivel( é verdade não podia deixar de dizer o R. Carlos da Ereira e o Cafu da ereira voltaram ao onze, outra coisa n seria de esperar).
1ª parte e a ereira entrou muito bem a lutar, a ralhar(o sergio a ver s te calas um bocadinho que ja doi os ouvidos a malta).....diza-se mesmo das bancadas ena pá que chocolate( AS BANCADAS SOU EU A INVENTAR PA DAR MAIS ENFASE A COISA), e la acabou a 1 parte e a malta até tava animada, com o chocolate que tavamos a dar, tavamos docinhos percebem.......epá mas o calor apertou e foi a merda.....o chocolate azedou e de que maneira...... o nosso chocolate ficou partido em 4 bocaditos(mama a bucha), mas diga-se o GR parecia o GR da académica cada tiro cada melro.
Como dizia o gonçalo no fim e bem mais vale perder por 4 do que termos perdido por 2 e não ter tentado ganhar.......enfim tem um certo de queirosianismo esta frase.....
ja agora Alex deixa de pensar no calendario assim não rendes....mas ha outra coisa a mulher voltou do brasil agora ha que compensar.(Peço-te mulher do Alex da uma folguinha ao menino senão o gajo n se aguenta).......

Mas ha que dar um nota especial a um homem que mexe com a equipa......J.Carlos(Carmona) o Che Guevara da tabua......ouvia-se dentro do campo o joão(Presidente) mexe na equipa.....temos de dize-lo este gajo tem uma visão do caralho......a verdade é que ele mexeu ( ca para ñós que ninguem nos ouve o Presidente so mexeu na equipa pa não o ouvir mais)...hehehehehe

Poix é ja perceberam como acabou a historia que vos queria contar, a Ereira foi papada pelo joão ratão.......fdx que este caralhos ja chateiam..

Mas uma coisa vos digo......perdemos uma batalha mas não perdemos a Guerra.....
Epá esta é mais gira(careca de um antigo capitão) tavamos a beira do Abismo demos um passo em frente.......hehehehehehe

E é o que eu vos digo por hoje!?!?!??!

Tá tudo em brasa........

Felpe3

terça-feira, novembro 20, 2007

7ª Jornada - VALE PARAISO vs EREIRA


Análise ao jogo por João Carmona

Depois de umas semanas de invencibilidade
ja se previa ke estava para acontecer kualker coisa d ruim
tipo(da-me a mao) ou kualker coisa do genero
mas enfim
nada de mais ..
uma noite de sabado igual a tantas outras para a (maioria dos elementos deste formoso e rekintado grupo de amigos e curiosos da real arte de praticar futebol..
pouco abilitado estou para falar deste curioso jogo
já ke saí faltavam pouco menos de cinco minutos!!!(para o final da primeira parte do encontro)
fui para o intervalo a ganhar por dois um ..(nada mal para os all...... bem digamos por outras palavras ..
aa)
nao foi uma tragedia mas bem se podia ter tornado , só bastava o jogo ter durado mais cinco minetes ...hehehehehehe
desculpem akeles ke continuaram em campo e para o nuniko ke entro na segunda parte ..looool
bem meninos , nao vai ser isto ke nois vai deitar a baixo concerteza..
so espero ke dentro em breve estejamos tds juntos novamente em almeirim a comer umas caralhotas e unas sopas da pedra ..
um bem hajam e sucesso desportivo pa tds
curiosamente e sem asias de maior aki por baixo

ass : joao carlos (carmona)

terça-feira, novembro 13, 2007

6º Jornada - EREIRA vs LAPA



Suor, Garra e o Hino ao Futebol

Mais uma tarde de futebol com muito publico na bancada ( ou no meio da estrada e junto ao bar), tal como o grande derby exigia. No fundo, para os leitores terem uma ideia, este é uma espécie de Benfica-Belenenses da nossa Superliga.

A Ereira apresentou-se na máxima força, como a condição de líder exigia, com uma única alteração face ao jogo com o Benfica do Ribatejo, com a saída do Defesa Central João Pedro (na Golegã em coma) e a entrada do “sempre lesionado” Alexandre, com a deslocação de Nunico para central (o Katsouranis da Ereira???).

Num jogo com uma primeira parte jogada muito com o coração, destaque para a excelente réplica da Lapa, que não permitiu à Ereira explanar o seu futebol. Expressões como “sobe”, “arrenca”, “bate” eram elucidativas da qualidade futebolística da primeira parte.

Numa primeira parte sem oportunidades de golo, sentia-se na bancada a ansiedade do intervalo para umas rodadas de mines e coiratos.

A segunda parte começou ao ritmo da primeira, mas a partir dos 5 minutos a Ereira puxou dos galões e começou a pegar no jogo (notou-se o trabalho psicológico ao intervalo do mister João Panta e do seu adjunto Nuno Franco). Com apenas uma alteração ao intervalo, entrada de Líbano e saída de “Alex braziu” (fraca prestação resultante de ter passado o jogo a pensar no seu trabalho fotográfico para o calendário da Ereira em que é o cabeça de cartaz do Janeiro/Fevereiro), a Ereira começou a pegar no jogo, bola no chão e espalhar magia!!! As oportunidades sucediam-se e a segurança da defesa dava confiança à equipa para a busca do golo. Oportunidades escandalosas foram-se falhando, numa semana em que o treino de finalização foi intenso, com destaque para as perdidas de João “o criativo” Carlos (nas bancadas pedia-se “mete o pijama e vai mas é dormir” – numa alusão aos treinos de pijama) e de Alexandre (onde se prevê que tenha havido uma deslocação de qualquer osso ou musculo na execução do gesto técnico). No entanto, adivinhava-se que o golo haveria de surgir.

Ao minuto 70, João “o criativo” Carlos, arrancou com a bola, depois de um ligeiro encosto no adversário e cruzou, Marco passou por um adversário e ofereceu a Sérgio para, à terceira tentativa, facturar (mais uma grande exibição do “regista” Sérgio – com destaque para a qualidade quer futebolística, quer ao seu estilo, a qualidade de partir a cabeça a toda a equipa).

No entanto o momento alto estava para chegar…”Minuto 73, alívio da Lapa e aparece Felpe (como é possível que isto tenha acontecido, com esses pés) a meio do meio campo, junto à linha lateral, mata na coxa e chuta cruzado para o golo do ano. Foi o delírio na bancada! Um gesto técnico de arrepiar…até os pelos dos coiratos ficaram em pé!!!

O jogo estava terminado e a Ereira arrancou uma difícil vitória cheia de brio e garra, mostrando que a condição de líder é para manter.

Nunico

quarta-feira, novembro 07, 2007

Deslocação dos Galácticos a Benfica do Ribatejo.

Mais um jogo e derrotas... zero! A máquina, óleada pelo mister João "Panta", está a carburar bem e o moral da equipa está em alta.
O jogo avisinhava-se complicado, o nome da equipa impunha respeito, não por ser Benfica mas por ser do "Ribatejo"!
Talvez devido à táctica ensaiada durante a semana (4-4-3 com 4 centrais) os galácticos entraram mal no jogo, pouca coesão (espectáculo de palavra coesão) no meio campo e percas de bola constantes por desantenção, levaram a que a equipa passa-se por algumas aflições tendo sofrido um golo de bola parada à passagem do minuto vinte e tal (acho eu!). Nesta altura já se ouvia o central João Pedro a gritar - " carrrrralho!" e o Special One mandava bitaites do banco de suplentes, havendo quem o quisesse rifar de imediato.
A experiência vem sempre ao de cima (como o azeite) e sem perder o norte os galácticos conseguiram, aos poucos, fazer o seu jogo por isso não foi com surpresa que chegaram ao golo num cabeceamento de Pirralho, que surgiu ao 1º poste a fazer a igualdade e a colocar justiça no resultado.
Tendo plena consciência do seu real valor, os galácticos vieram para a 2ª parte com maior tranquilidade e, com algumas alterações feitas pelo mister, depressa tomaram conta do jogo a meio campo não evitando, mesmo assim, alguns sustos como o do cabeceamento de Nunico quase ao ângulo da sua própria baliza, proporcionando uma excelente defesa a Romeu. A este último também lhe parou o cérebro, saindo da baliza feito uma cabra tonta num lance que só não deu golo porque os outros não sabiam mais. No entanto as oportunidades foram surgindo para a Ereira, umas atrás das outras, estando especial destaque o médio Sérgio (o melhor em campo) que levou a equipa para a frente e dispôs de duas excelentes ocasiões de golo.
Acabou por ser um resultado justo, no entanto não espantaria ninguém se a Ereira saísse com os 3 pontos.

quinta-feira, novembro 01, 2007

Galácticos rumo ao futuro!

Amigos galácticos, esta nova actualização do nosso blog pretende ser a alanvanca para um blog de sucesso. Todos juntos vamos tentar semana a semana disponiblizar textos, imagens, videos, o que quiserem para que este seja um espaço de aproximação nos momentos em que nao podemos estar frente a frente nos nosso habituais convivios.
Participa na(s) perguntas de opinião que vão surgindo, comenta os textos dos teus amigos, faz qualquer coisa... apenas PARTICIPA!

Este espaço é nosso, aproveitem!

E claro na senda da vitórias tudo tem mais sabor, por isso não vamos abandalhar e já este sábado é pa ganhar. Este é o jogo da época, ao ganhar vamos descolar e ninguém mais nos vai parar. Vamos dar tudo, todos merecemos.

FORÇA EREIRA!!!!!!!!!